sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mensagens recebidas do grupo andreiadedeana@yahoogrupos.com.br

Recomeçar
Sempre é tempo de recomeçar.
Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.



SE VOCÊ É...
Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final de tudo
Será você ...e Deus.
E não Você... e as pessoas!

Madre Tereza de Calcutá


A LIÇÃO DA BORBOLETA
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme
ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através
daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.
O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o
restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo
estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo.
Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria como a borboleta. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar...
Que a vida seja um eterno desafio, pois só assim voar será realmente possível.


(autor desconhecido)


O APELO
Não tenha medo de ser firme comigo, prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta mais seguro. Não me estrague, sei que não devo ter tudo que quero, só estou experimentando você.
Não deixe que eu adquira maus hábitos, dependo de você para saber o que é certo ou errado. Não me corrija com raiva, aprenderei muito mais se me falar com calma e em particular. Não me proteja das conseqüências de meus erros, às vezes eu prefiro aprender pelo caminho mais áspero.
Não leve muito a sério as minhas pequenas dores, necessito delas para obter a atenção que desejo. Não seja irritante ao me corrigir, se assim fizer eu poderei fazer o contrário do que me pede. Não me faça promessa que não poderá cumprir depois, lembre-se que isto me deixará profundamente desapontado.
Não ponha a prova a minha honestidade, sou facilmente tentado a dizer mentiras.Não se mostre para mim como uma pessoa perfeita e infalível, ficarei extremamente desapontado, chocado quando descobrir algum erro seu. Não diga que meus temores são bobos, mas, sim, ajude-me a compreendê-los.
Na diga que não consegue me controlar, eu julgarei que sou mais forte que você. Não me trate como uma pessoa sem personalidade, lembre-se que tenho meu jeito próprio de ser. Não se esqueça que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo, não queira me ensinar tudo, mas também, não desista de me ensinar, mesmo que eu pareça não estar aprendendo.

*Pois no futuro você verá em mim o fruto que plantou.

*Desconheço o autor


Nossos sonhos
Sonhamos com o dia em que todas as crianças tenham lares felizes para morar, proteção, amor, estudo e muitos sonhos para realizar.
Com uma família fantástica ao lado para amar
Que aprendam o valor da amizade, de cada minuto da vida
E que jamais esqueçam disso na idade adulta!
Acreditamos que ser criança é isso: jamais perder a fé em Deus (independente de religião), a esperança, o encantamento pela vida (ela é um presente e tem muitos momentos de festa), valorizar o outro e acreditar nele - os adultos têm medo, às vezes, de fazê-lo
Acreditar sempre, eternamente nos sonhos e em si mesmo!
Que todos possamos deixar a criança que existe dentro de nós viva para sempre!

Chris Angelotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário