domingo, 18 de julho de 2010

Pensamento positivo

http://www.pensapositivo.com.br/


Amor

O amor é a melhor música na partitura da vida. Sem ele você será um eterno desafinado no imenso coral da humanidade.

Roque Schneider


Felicidade

A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos.

Thomas Hardy


Pensamentos

Desenvolva a parte humana de seu ser.
Não viva apenas na parte vegetal ou animal, por meio do instinto.
Desenvolva a parte humana de seu ser.
Procure conhecer a verdade de sua origem e de seu destino, utilizando seu pensamento para conhecer-se a si mesmo cada vez mais.
Por menos cultura que você possua, você tem uma inteligência, com capacidade para raciocinar e pensar.


Mensagem extraída do livro "Minutos de Sabedoria"
C.Torres Pastorinho



Sinceridade

Afaste de si o veneno da lisonja.
Não creia naqueles que o elogiam sem motivo.
Prefira ouvir uma crítica honesta, a um galanteio vazio.
A crítica aos nossos atos poderá trazer-nos o alerta de que necessitamos para corrigir-nos.
O elogio fácil nos amolece e ilude.
E nada existe de mais frágil que uma criatura iludida a seu próprio respeito.


Mensagem extraída do livro "Minutos de Sabedoria"
C.Torres Pastorino





Torna-se

Eu nunca experimentarei progresso a menos que eu faça um esforço real para mudar minhas ações e hábitos negativos. Mesmo que eu tenha boas experiências na meditação, se elas são constantemente contestadas por minhas ações, eu continuarei criando pensamentos negativos sobre mim mesmo. Minha mente se tornará um campo de batalha ao invés de um paraíso de paz.

Brahma Kumaris, Practical Meditation, Mount Abu, 1996





Pensamento

O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!

Martin Luther King




Seja Positivo

A mente é criadora.
Tanto cria a boa com a má situação.
Se você reclama, critica, diz palavrões, afirma que todos estão contra você e que o mundo não presta, Formará uma onda mental ruim e se sentirá infeliz.
Se aceita, elogia, profere palavras sensatas, e vê os outros como amigos, encontrará alegria e paz.
Reconheça que tudo vem para seu beneficio.
Impeça o mau pensamento.
Refrear os maus impulsos é dirigir-se para a Paz.

Extraído do livro Sementes da Felicidade




Gentileza

Não-violência é uma filosofia muito profunda.
Ela não só pede para você não machucar ninguém fisicamente, como também pede para não ferir o auto-respeito dos outros.
Tal ética requer tremenda percepção e sensibilidade.
Quando aprendo a ser gentil comigo, eu posso ser o mesmo com os outros.

Brahma Kumaris




Se você quer...

Se você quer encontrar a nascente
tem que subir contra a correnteza.

João Paulo II




Convivência

Tanto aquele que me chama de tolo como aquele que me deseja o bem são meus aliados no deslanchar do ser. O difamador me ajuda a ver se meu esforço parte de um anseio profundo do coração e independe de aprovação social. O torcedor me ajuda através do poder dos seus bons votos. Se eu tivesse que conviver sozinho com minhas próprias realizações e dúvidas, nunca poderia saber se realmente estou melhorando ou não.

Ken O'Donnell, A paz começa com você, Editora Gente, 1994





Ação e Reação

Não podemos determinar exatamente o que irá acontecer amanhã ou depois, mas podemos colocar em movimento uma energia positiva com a esperança de que ela voltará para nós. Quando alguém joga uma pedra no meio de um lago, as ondas formadas irradiam até a borda e depois voltam em contracorrente até o centro.
Da mesma forma, a benção que emitimos para o mundo voltará para nós.
Projetamos nossa virtude ao desconhecido, como uma oração que alça vôo em direção ao divino e traz a recompença, em algum momento, para aquele que rezou.

BK Meera, Self-discovery, The World Renewal, November,2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário